segunda-feira, 26 de julho de 2010

Últimas da TV (26/07)


Claudia Leitte era o sonho da Record para os domingos
Pra quem não sabe, aqui vai a informação que se faz de direito. Quando Eliana deixou a Record pelo SBT, a primeira escolha da Record pra apresentação do Tudo é Possível não era Ana Hickmann, mas sim, Claudia Leitte.
O convite foi feito pra Claudia ser a apresentadora. Mas ela não poderia aceitar e explicou pra Record que, se aceitasse, seria bloqueada pela Globo.
E sua carreira de cantora é mais importante que uma apresentação de programa. Isto é uma realidade de mercado e a Record acabou entendendo.
Show de sensibilidade da cantora notável Claudia Leitte
Ontem, a principal atração do programa de Ana Hickmann foi Claudia Leitte. Um game foi criado pra que duas fãs de Claudia disputassem. O detalhe é que as duas fãs tinham problemas de dinheiro, com dívidas que seriam cobertas vencendo o game e ganhando 5 mil reais do programa. Este era o jogo. Uma ganhava e outra não.
Pois bem, apenas uma ganhou e poderia pagar suas dívidas. A outra iria embora pra casa sem o dinheiro. Mas aí entrou em cena a bondade do grande ser humano que é Claudia Leitte. Claudia puxou num canto a fã que estava chorando, fora do microfone e falou no seu ouvido pra ela parar de chorar, porque ela, Claudia, cobriria os 5 mil reais pra fã pagar suas dívidas.
Isto não foi ao ar, lógico, nem poderia. Mas isto apenas demonstrou o perfil da incrível Claudia Leitte. Mais do que incrível ou outro predicado que se fale.
Mudanças difíceis na Record
IBOPE de domingo:
12:15 às 16:05 / Tudo é Possivel - 7 X SBT – 6
Tudo é Possível X Domingo Legal – 6,4 X 5,8
Tudo é Possível X Eliana – 7,1 X 5,1
Além de ter mantido Ana Hickmann em segundo lugar durante todo primeiro ano de programa, o diretor Carlos Cesar fechou sua atuação ontem com chave de ouro. Cesar foi quem dirigiu o Tudo é Possível desde 2005 e recusou uma proposta irrecusável do SBT pra ir trabalhar lá.
O programa de ontem foi o último dele com Ana Hickmann e agora vai ser remanejado pra outros programas da emissora, isto baseando-se no comunicado oficial da emissora, que inclusive conta que o contrato dele com a emissora foi renovado até 2014.
Agora, porém, a direção de Ana Hickmann estará a cargo de Vildomar Batista, que estava afastado de tudo por determinação de Honorilton Gonçalves. Parece que Honorilton deu uma nova chance pra Vildomar, pra dirigir justamente Ana Hickmann, sabendo-se que a relação entre os dois, Vildomar e Ana, estavam péssimas.
Muito mais importante do que o ibope, neste momento, será criar um espaço de harmonia entre Vildomar Batista, Ana Hickmann e o marido dela, peça fundamental nesse jogo. Não será um jogo de programa , mas um jogo da vida.
Honorilton Gonçalves, comandante e chefe da Record, está fazendo algo realmente difícil, que tem como base de ensinamento, o perdão. Ao trazer de volta Vildomar Batista pra dirigir Ana Hickmann, Honorilton demonstrou ter perdoado Vildomar pelo que aconteceu no passado na parte de relacionamento de Vildomar com outros membros da Record. Resta saber agora se a harmonia será refeita, com Ana Hickmann e seu marido perdoando Vildomar pelo que aconteceu no passado e Vildomar perdoando Ana Hickmann e seu marido pelo mesmo motivo.
O primeiro passo pra se resolver um problema é enfrentá-lo e não escondê-lo. Escondendo, fazendo de conta que não existe, ele continua existindo. Aceitando e debatendo então pode ser resolvido.
Considerando que o programa já está na vice-liderança, o que não aconteceu por acaso, mas sim, durante todo um ano de trabalho, etapa vencida e alcançada pelo diretor que está saindo, a próxima meta, que cabe a Vildomar, será levantar o ibope mais ainda, pra se distanciar do SBT. Pra que a liderança fosse alcançada, seria base mudar toda estrutura do programa tornando o programa maduro, sem a leveza do atual.
Mas como já escrevi antes, nem a direção da Record acredita que Ana seja capaz de comandar tal programa, senão já teria autorizado tal mudança. Mas pra isso, nem poderia ser o diretor escolhido, pois a Record não tem em seus quadros alguém com perfil necessário pra essa mudança.
Não se consegue mudar perfil de programa com gente de dentro da emissora, por mais experientes que essas pessoas possam ser. Uma mudança de perfil tem que necessariamente ser de fora pra dentro. E sem mudança de perfil, o ibope vai continuar o mesmo. Ou seja, vai se mudar pra continuar na mesma.
Mas que ao menos o objetivo de Honorilton seja alcançado, que é o de acabar com a desarmonia que reinava entre Vildomar e Ana, o que não poderia continuar acontecendo dentro de uma mesma emissora. Isto é o mais importante. Isto pode mudar muita coisa na emissora. Se isto acontecer, já terá valido a mudança, mesmo que com o sacrifício do diretor que saiu.
Sumiram com Afanásio
Esta coluna recebeu a informação de que o jornalista Afanásio Jazadji não está mais aparecendo no Boletim de Ocorrência do SBT. Eu até que achava muito engraçado Afanásio ficar no palco repetindo o mesmo texto que sua companheira de programa. A história de Afanásio Jazadji é muito maior do que aquilo que o SBT deu pra ele fazer.
Faustão sem regime
O programa do Faustão, que foi feito ontem em São Paulo, foi comemorado pelo apresentador com um belo jantar em sua casa pra todos os participantes. Tomara que Faustão convide a todos. Afinal, jantares em sua casa são conhecidos pela grande quantidade de comida.
Letícia Dornelles é elogiada
O humorista Tom Cavalcanti fez carinhosos elogios à autora Letícia Dornelles, que cria os textos de seu programa. Tom declarou que Letícia, grávida, está mais inspirada.
Por: James Akel

Nenhum comentário:

Postar um comentário