O mercado brasileiro de TV paga deve atingir neste ano 9 milhões de domicílios assinantes, alcançando cerca de 30 milhões de telespectadores. A estimativa é da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
O crescimento sobre 2009, encerrado com cerca de 7,5 milhões de assinaturas, será significativo. Mas a penetração da TV paga no país ainda é pequena. Apenas 15% da população tem acesso ao serviço.
Balanço da Net
Maior operadora de TV por assinatura do país, a Net Serviços divulgou hoje seu balanço do segundo trimestre de 2010. A empresa fechou o período com 3,883 milhões de assinantes de TV paga, uma alta de 12% sobre o segundo trimestre de 2009 (3,480 milhões). Segundo a operadora, a venda de pacotes de alta definição, estimulada pela Copa do Mundo, impulsionou o crescimento.
Os serviços de banda larga (3,100 milhões de assinantes, aumento de 19% sobre o segundo trimestre do ano passado) e de telefonia (2,765 milhões, alta de 21%), continuam crescendo mais do que o de TV por assinatura.
A Net também divulgou que registrou receita líquida de R$ 2,6 bilhões no primeiro semestre, 18% a mais do que registrado no mesmo período de 2009. O lucro líquido foi de R$ 102 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário