Nos últimos dias surgiram reclamações dos internautas sobre uma possível fraude que estaria acontecendo na votação do VMB 2010, fãs da Banda Restart teria criado uma ferramenta para a facilitação do voto nas categorias onde a banda concorre, imediatamente, a audiência do canal se manifestou pedindo uma explicação sobre o assunto, eis que hoje a MTV publicou em seu portal este comunicado:
“A MTV Brasil informa que, nos últimos dias, foram verificadas denúncias de que a votação do VMB 2010 estaria ocorrendo através de sites externos, que estariam favorecendo certos artistas em detrimento de outros, e vem por meio desta esclarecer os fatos à audiência.
A Votação do VMB está aberta a todos no site oficial www.vmb.com.br desde sexta-feira, dia 16 de julho de 2010. Os únicos meios disponíveis para a expressão da escolha dos seus favoritos são o endereço citado e SMS. Em breve, a MTV Brasil disponibilizará também aplicativos para smartphones oficiais do VMB.
Todas as medidas preventivas de segurança buscando a blindagem do sistema de recebimento de votos foram tomadas. Essas medidas já são hábito anual no Portal MTV no período do VMB, buscando dificultar a ação de hackers. Os técnicos de TI da MTV estão prontos para verificar e evitar prejuízos na integridade e na imparcialidade da votação.
Assim que tomamos conhecimento das tentativas de interferência no sistema de contabilização dos votos através da construção de uma ferramenta externa, nosso departamento de tecnologia, em sintonia com o jurídico da MTV, identificou e neutralizou as fontes não oficiais para votação no VMB.
A MTV Brasil não reconhece esses votos, que não chegaram a ser computados no sistema oficial de votação.”
Comunicado Oficial MTV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário