É meus amigos, o SBT voltou a fechar em segundo na média dia de mais um sábado, fato que já não acontecia há algumas semanas.
Tudo começou por volta das 23h30 da noite de sexta. A “Tela de Sucessos” já do seu início mostrou que o sábado seria “feliz” pro SBT, a sessão de filmes fechou em segundo na média e ainda atingiu a liderança por algumas vezes. Durante a madrugada de sábado o canal da Anhanguera continuou incomodando a Globo e a Record. Eis que vem mais um sábado qualquer e para quem achava que a normalidade voltaria frustrou-se. No comando do “Sábado Animado” a pequena Maísa não só venceu a Record como surrou a Globo durante toda a manhã.
Raul Gil, o novo queridinho de Silvio Santos, mais uma vez deu trabalho pra concorrência e fechou em segundo com 7 pontos, no mesmo horário Globo e Record registraram 14 e 6 pontos respectivamente. Além de fechar em segundo, no confronto contra a “Sessão de Sábado”, Raul deu os seus maiores picos de audiência.
A situação poderia favorecer a Record com a entrada de Rodrigo Faro no ar, mas com a exibição do sexto capítulo da badalada “Ti Ti Ti”, o gatinho dançarino perdeu público e fechou com 11 pontos contra 24 da novela no confronto direto. Os picos de 18 ou 19 pontos que se via quando concorria com a sonolenta “Tempos Modernos” ontem não atingiu sequer a casa dos 13.
Na disputa da “SuperNany” com o “Jornal da Record”, a emissora da Barra Funda levou uma vantagem não tão confortável como de costume. “Legendários”, aquele programa daquele moço que prometeu tentar mudar o mundo, fechou em 3º pela enésima vez. No confronto direto com o SBT, marcou 7 contra 8 da canal de Silvio Santos e 20 da Globo. Para a tristeza dos executivos da Barra Funda, a embolorada “Ana Raio e Zé Trovão” se beneficiou e fechou com 8 contra 7 da Record e 20 da Globo, maior média alcançada pela reprise da Manchete num sábado desde a estreia. No Rio, “Ana Raio” marcou 9 contra 8 da TV Record.
E pra tornar o sábado da Record ainda mais “infeliz”, a emissora fechou em terceiro nas principais praças onde o IBOPE afere a audiência.
São Paulo – Globo: 14.3 / SBT: 6.5 / Record: 6.4
Rio de Janeiro – Globo: 14.4 / SBT: 8.1 / Record 7.6
Belo Horizonte – Globo: 16.8 / SBT: 4.6 / Record: 4.1
A Record tem uma grade bem estruturada nas manhãs e noites de segunda à sexta, mas com exceção do “Melhor do Brasil” e do “Domingo Espetacular”, tanto o sábado quanto o domingo da emissora está muito pobre.
Os executivos do canal, não os Bispos porque esses nada entendem de TV, mas sim os executivos mesmo aqueles gabaritados para desempenhar tal função, devem rever urgentemente a grade do fim de semana. Ficar preso aos excelentes números alcançados pelo “Domingo Espetacular” e pelo “Melhor do Brasil” é um erro. A grade no geral precisa de investimentos. E perder pro SBT é algo inadmissível, pois como os próprios dirigentes do canal falam, eles só têm a Globo como concorrente, o resto não interessa. Será?
Em um sábado inspirado, o SBT surrou a Record e provou que ainda está vivinho pra briga. Que venha a guerra dominical. Ah, essa promete.
Por: João Paulo Dell’Santo
RD1 Audiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário