Vamos ao comunicado na integra:
CBF
Dirigentes, torcedores e jogadores do clube entenderam a importância de defender a Seleção
A manifestação dos jogadores do Corinthians, em meio à entrevista coletiva de Mano Menezes neste sábado, acabou dando o tom de apoio com que todos no clube paulista receberam o convite feito pela CBF ao novo técnico da Seleção Brasileira.
O presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Mario Gobbi, como representantes da diretoria presentes à coletiva, falaram do orgulho e da felicidade que sentiam ao ver um profissional da capacidade de Mano Menezes ser o novo técnico da Seleção Brasileira.
- Quero registrar o orgulho de todos do Corinthians em ver o nosso técnico ser escolhido para a Seleção Brasileira. Para nós não foi surpresa, que conhecemos o caráter e a capacidade de liderança do Mano – disse Mario Gobbi.
O presidente Andrés Sanchez ficou emocionado ao falar da despedida e de ter liberado Mano Menezes.
- A Seleção Brasileira é o top. Não poderia prejudicar uma pessoa, principalmente alguém que ajudou tanto o Corinthians. Era o sonho dele.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que assistiu pela TV à entrevista, fez questão de ressaltar a atitude dos representantes do Corinthians, ao mostrar o perfeito entendimento da dimensão que é dirigir a Seleção Brasileira. Ainda mais em um momento tão especial, de um projeto que se inicia na segunda-feira, com a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, e se encerra na Copa do Mundo de 2014.
- Fiquei emocionado ao ver os jogadores do Corinthians interromperem a entrevista para cumprimentar e abraçar o Mano Menezes. Estavam ali jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos, campeões do mundo, jogadores que sabem o verdadeiro significado de vestir a camisa da Seleção. Eles sabem que o Mano Menezes vai ter uma experiência que poucos no mundo do futebol têm a chance de viver.
Mano Menezes resumiu o sentimento que experimentava ao aceitar o convite para ser o técnico da Seleção Brasileira.
- Venho me preparando para realizar esse sonho, e tenho como linha não fugir a um convite importante. Estou muito feliz e orgulhoso pelo desafio de dirigir a Seleção Brasileira.
Por: Paulo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário