O novelista Aguinaldo Silva criticou o diretor Daniel Filho por tentar modificar a base do roteiro de “Roque Santeiro”, escrito por ele, para os cinemas. “Ele não queria homenageá-la com um filme, mas sim, descontruí-la – fazer sua própria versão da história, mudando-a radicalmente a ponto de transformar o falso santo padroeiro de Asa Branca num negro”, diz Aguinaldo se referindo ao personagem Roque Santeiro, que seria interpretado nas telonas pelo ator Lázaro Ramos.
Aguinaldo ainda aproveitou o espaço para relembrar opiniões de Daniel Filho que o desagradaram no passado, como as críticas feitas à novela “Vale Tudo”, um dos maiores sucessos dos anos 80. “Tivemos momentos de grande tensão. Por exemplo, no começo de “Vale Tudo”, cuja sinopse ele achou ‘uma candidata ao fracasso’, a ponto de lutar até o fim pra que não fosse produzida. Enganou-se, é claro; mas nunca reconheceu isso”, lamenta.
Apesar do projeto do longa ter sido deixado de lado, “Roque Santeiro” deverá ganhar uma nova versão, novamente para a TV. “Já estou em negociações com um editor, pois pretendo publicar meu texto em grande estilo, não em forma de roteiro pra filme, mas de microssérie, dividido em quatro capítulos”, anuncia.
Fonte: NaTelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário